mirempet.gov.ao
Internacional
08 Julho de 2021 | 12h07

TURQUIA QUER COOPERAR NOS HIDROCARBONETOS E RECURSOS MINERAIS

Os turcos manifestaram o desejo de desenvolver a cooperação na área dos hidrocarbonetos, entre a National Oil Company TP (Turkish Petroleum), a Sonangol EP e a ANPG, pela parte angolana.

A Comissão Conjunta de Cooperação Económica, Técnica e Comércio entre Angola e Turquia realizou a sua segunda reunião, nesta quarta-feira, 07.07.2021, na sede da Endiama EP.

No encontro os chefes das delegações, o Co-presidente, Diamantino Azevedo e o Presidente, Fatih Donmez, fizeram apresentações abrangentes sobre os recentes desenvolvimentos económicos nos respectivos países e passaram em revista as relações comerciais, económicas e técnicas, reafirmando a determinação de Angola e Turquia em incrementar a cooperação nesses domínios.

Durante a reunião os dois países concordaram em divulgar informações, apoiar e facilitar projectos de importância estratégica, a exemplo do projecto mineiro de Cassinga, na Huíla.

Os turcos manifestaram o desejo de desenvolver a cooperação na área dos hidrocarbonetos, entre a National Oil Company TP (Turkish Petroleum), a Sonangol EP e a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, pela parte angolana.

A delegação angolana "tomou boa nota" da intenção manifestada pela parte turca e sugeriu que fossem enviadas propostas concretas de comércio e investimento nos sectores público e privado ao MIREMPET, Sonangol, ANPG e Agência Nacional de Recursos Minerais.


Voltar