mirempet.gov.ao
Recursos Minerais
20 Janeiro de 2023

SERVIÇOS GEOLÓGICOS DE ANGOLA E EUA FALAM DE MINERAIS CRÍTICOS

A Delegação dos Serviços Geológicos dos EUA trabalhou nos últimos dias com uma equipa do MIREMPET e do IGEO para analisarem aspectos relacionados com minerais críticos.

Os Serviços Geológicos de Angola e dos Estados Unidos da América poderão desenvolver investigação geológica em relação q minerais críticos, de acordo com declarações do Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás,  Diamantino Azevedo, por ocasião do encontro que manteve com uma delegação norte-americana, esta sexta-feira, 20 de Janeiro.

A Delegação dos Serviços Geológicos dos Estados Unidos chefiada pelo seu Director Regional da instituição norte-americana para África e Médio Oriente, Jeff Doebrich, trabalhou nos últimos dias com uma equipa do MIREMPET e do IGEO, em Luanda.

À saída do encontro, Jeff Doebrich  disse que abordou com o governante angolano as oportunidades de cooperação entre os serviços geológicos de Angola e dos Estados.

"O que entendemos do Ministro é que Angola tem estado a avançar bastante no campo das energias renováveis e da transição energética”, concluiu o responsável norte-americano.

De realçar que é a primeira vez que uma delegação dos SGEU visita Angola.


Voltar