mirempet.gov.ao
Internacional
08 Março de 2023 | 05h03 - Actualizado em 08 Março de 2023

MIREMPET PROCURA ATRAIR INVESTIMENTOS PARA O SECTOR MINEIRO

MIREMPET participa no fórum Associação de Prospectores e Desenvolvedores do Canadá (PDAC)

O MIREMPET participou de 05 a 08 de Março no fórum da Associação de Prospectores e Desenvolvedores do Canadá (PDAC), por forma a atrair para o Sector dos Recursos Minerais, as maiores empresas da indústria extractiva mundial para além das que já se encontram a operar em Angola, bem como as Pequenas e Medias. 

No âmbito das reuniões Governo para Governo (G2G – em inglês) a Câmara Internacionais de Negócios Angola-Canadá (CINAC) promoveu um encontro de trabalho entre representantes ministeriais do Executivo angolano, nomeadamente MIREMPET (DNRM, ENDIAMA e CATOCA), Ministério dos Transporte (Porto de Luanda) e Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação (EGTI) bem como a Comissão dos Serviços Comerciais do Governo do Canada com o objectivo de entender a visão multissectorial de Angola no que concerne ao desenvolvimento sustentável do país. 

Neste encontro o MIREMPET defendeu que o país tem estado comprometido com a melhoria do "Ambiente de Negócios”, a diversificação da produção mineira e a criação de condições que visam o fomento da actividade geológica e mineira. 

De realçar que a PDAC é a principal voz da comunidade de exploração e desenvolvimento mineral, uma indústria que apoia 719.000 pessoas em empregos directos e indirectos e contribui com US$ 106 bilhões para o PIB do Canadá todos os anos. 

Representando mais de 6.000 membros em todo o mundo, o trabalho do PDAC se concentra no apoio a um sector mineral competitivo, responsável e sustentável. 

Representou o MIREMPET no evento o director nacional dos recursos minerais, Paulo Tanganha, em representação do Ministro Diamantino Azevedo.


Voltar