Na ocasião, Diamantino Azevedo saudou a presença de todos e desejou os votos de Boas Festas e um Ano Novo próspero, tendo agradecido o empenho e a dedicação demonstrados pelo colectivo de trabalhadores e colaboradores do Sector.
Para o governante, o acto representou "uma oportunidade para analisar os resultados das actividades, à luz dos Planos de Desenvolvimento Nacional e Sectorial de 2023-2027". O Ministro realçou que, apesar dos desafios durante o ano fiscal de 2024, tanto no Sector Mineiro quanto no sector petrolífero foram alcançados os resultados e atingidas as metas que contribuíram positivamente para a receita de exportação e para o Produto Interno do Bruto do país.
"Referimo-nos, em especial, o sucesso, apesar de relativo, na mitigação do declínio da produção de petróleo e aumento da produção de diamantes. Começámos a ver florescer algumas árvores e a colher alguns frutos das sementes lançadas a partir de 2017”, referiu o dirigente que apelou, mais uma vez ao "foco e espírito em equipa".
Na ocasião, os funcionários do MIREMPET endereçaram uma
mensagem de fim de ano ao Ministro que foi lida por Lízia Henrique, onde foi expressa a "gratidão pela liderança e inspiração" que o Ministro trouxe ao longo dos anos no Sector com a sua boa gestão.
"Senhor Ministro, sob sua orientação, enfrentamos os desafios com mais segurança, celebramos conquistas e seguimos firmes nessa nossa missão de servir o País, pois sabemos que sempre podemos contar com a sua experiência, abertura e liderança", destacou a representante dos funcionários.
O evento contou com as presenças dos Presidentes dos Conselhos de Administração, Directores Gerais e Administradores dos Serviços Superintendidos.