mirempet.gov.ao
Recursos Minerais
27 Janeiro de 2023

MINBOS PROMETE FÁBRICA DE FERTILIZANTES ESTE ANO EM CABINDA

Camache Katurichi, director da Minbos, fez tal declaração durante a visita do Ministro Diamantino Azevedo à província.

Uma fábrica de fertilizantes será construída em Cabinda, ainda este ano, pela Mineradora Minbos, titular de direitos mineiros para a exploração de fosfatos na província.

Segundo Camache Katurichi, director da Minbos em Angola, a fábrica, cujos equipamentos chegam a Cabinda em Fevereiro, terá uma capacidade de processamento de 187 mil toneladas/ano.

"A montagem dos equipamentos deve começar em Março e o início da produção está agendada para Novembro de 2023”, informou o gestor que avançou um investimento de USD 40 milhões.

O Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, que vista a província, trabalha com a Governadora, Mara Quiosa, bem como com os operadores locais dos sectores de Recursos Minerais e de Petróleo para análise do ponto de situação das actividades e projectos mineiros e petrolíferos. 

O promotor privado da Refinaria de Cabinda fará uma apresentação sobre o estado do projecto, seguida de uma visita guiada ao local de edificação da infraestrutura e uma conferência de imprensa.



Voltar