mirempet.gov.ao
MIREMPET
22 Maio de 2023

FÓRUM EMPRESARIAL ABORDA COOPERAÇÃO ENTRE ANGOLA E ARGENTINA

Cooperação entre Angola e Argentina esteve em discussão num fórum empresarial.

A presença de empresas mineiras argentinas em Angola, o intercâmbio entre os dois países, as oportunidades de investimento no sector público e privado de conteúdo local, no sector mineiro e petrolífero, foram os assuntos discutidos essa segunda-feira, 22.05.23, em Luanda, num fórum empresarial de pequenas e médias empresas. 

A participação do MIREMPET e de empresas argentinas do sector no evento poderá alavancar as oportunidades de negócios entre os dois países, disse o Secretário de Estado para o Petróleo e Gás, José Barroso que representou no fórum o Ministro Diamantino Azevedo. 

"O objetivo é abordar a questão de investimentos na actividade mineira e petrolífera e como se pode alavancar a cooperação do ponto de vista organizacional e financeira”, acrescentou o governante. 

Virgilio Campos, Presidente do Conselho de Administração da Camara de Angola na Argentina, disse que esse país da América do Sul pode ser um parceiro forte devido o potencial petrolífero e mineiro que possui, à semelhança de Angola. 

Participaram do acto Directores Nacionais do MIREMPET, funcionários do MIREX, da Embaixada de Angola na Argentina, assim como representantes do Uruguai, Paraguai, Bolívia e Equador.


Voltar