mirempet.gov.ao
Petróleo e Gás
21 Setembro de 2022 | 12h09 - Actualizado em 21 Setembro de 2022

DIRECTOR GERAL CESSANTE DA TOTALENERGIES DESPEDE-SE DO MIREMPET

Olivier Jouny disse que teve a oportunidade de fazer o ponto de situação e rever o que foi feito nos últimos quatro anos.

O director geral cessante da TotalEnergies esteve esta quinta-feira, 22.09, no MIREMPET para se despedir do ministro Diamantino Azevedo, pelo final do seu mandato em Angola. No final da audiência, Olivier Jouny disse que fez "o ponto de situação e reviu o que foi feito nos últimos quatro anos". 

"Durante o período da covid-19 foi possível manter a produção ao nível de quinhentos e cinquenta mil barris de petróleo por dia, o que representa entre 45 e 50% de produção nacional", disse Jouny, acrescentando que a sua empresa relançou a actividade petrolífera com três sondas mobilizadas e realizados novos investimentos nos últimos 12 meses, representando um total de 3 mil milhões de dólares no projecto de extensão de vida do Girassol, Clove 2, Clove 3 e Projecto Bigórnia no Bloco 17/06.

A TotalEnergies tem ambição de desenvolver a sua estratégia de multi-energias e, segundo Jouny, "vai continuar a investir no gás e petróleo, mas também em energias renováveis, projectos solares, eólicos, hidrogénio e biocombustíveis". 



Voltar