mirempet.gov.ao
Petróleo e Gás
13 Março de 2023 | 12h03

CHEVRON REAFIRMA COMPROMISSO COM ANGOLA

Clay Neff, Presidente da Chevron, abordou com o Ministro Diamantino Azevedo a produção e fornecimento de gás para uso doméstico e para utilização industrial.

O Presidente da Chevron Internacional Exploração e Produção, Clay Neff, e o Director Geral da Cabinda Gulf Oil Company Limited, Billy Lacobie, prestaram ao Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás uma actualização sobre os projectos da companhia em Angola, esta segunda-feira, 13 de Março. 

Instado a pronunciar-se sobre as questões tratadas na audiência que lhes foi concedida pelo Ministro Diamantino Azevedo, o presidente da Chevron avançou terem abordado "a relação da companhia com Angola, que remonta a aproximadamente 60 anos, e sobre o desenvolvimento da actividade em curso no Bloco 0”, acrescentando que a produção e o fornecimento de gás para uso doméstico e para a utilização industrial foram igualmente tratadas. 

"Considerando a relação longa com o Governo Angolano, nós iremos trabalhar para que os objectivos sejam alcançados”, concluiu Clay Neff. 

Por sua vez, Billy Lacobie resumiu que "o Ministro realçou os benefícios comuns, para Angola e a CABGOC, desde que a petrolífera americana continue alinhada com os objectivos traçados por Angola". 

Assistiram à reunião o Director Nacional de Petróleo e Biocombustíveis, Alcides Santos, o PCA da ANPG, Paulino Jerónimo, e o PCA da Sonangol, Sebastião Gaspar Martins.


Voltar