mirempet.gov.ao
Petróleo e Gás
02 Março de 2023 | 18h03

CAMPOS CAMEYA E GOLFINHO JUNTAM MIREMPET E TOTALENERGIES

No dia em que o Presidente Macron (França) chegou a Luanda, Nicolas Terraz foi recebido pelo Ministro Diamantino Azevedo.

Quinta-feira, 2 de Março - O Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, auscultou o PCA da ANPG, Paulino Jerónimo, e o Vice-Presidente da TotalEnergies para o Upstream, Nicolas Terraz, sobre o desenvolvimento dos campos Cameya e Golfinho, assim como sobre os blocos 20 e 21 da Bacia do Kwanza.

À saída do encontro que decorreu na sede do MIREMPET, Paulino Gerónimo referiu que se procura "chegar a um acordo com a TotalEnergies no sentido de desenvolver esse projecto e, se possível, ainda este ano, aprovar a decisão de investimentos”.
De acordo com o PCA da ANPG, foi igualmente abordado com o Ministro a possibilidade da perfuração de um poço de exploração adicional no bloco 20 que que fará parte do desenvolvimento dos campos Cameya e Golfinho.
O Secretário de Estado para Petróleo e Gás, José Barroso, e o PCA da Sonangol, Sebastião Martins, também participaram da reunião de trabalho.


Voltar