mirempet.gov.ao
Formação
16 Novembro de 2023

ASSEA LANÇA PROGRAMA DE ESTÁGIOS PROFISSIONAIS

O programa visa proporcionar oportunidades de emergir no ambiente de trabalho.

A Associação de Empresas Autóctones para Indústria Petrolífera de Angola (ASSEA) em parceria com a plataforma Muhatu Energy Angola (MEA) procedeu esta sexta-feira, 16, ao lançamento do programa de estágios profissionais denominado Ubuntu, em Luanda. 

O referido programa de estágio destinado às estudantes finalistas dos cursos técnico-profissionais e tem como objectivo principal proporcionar às estudantes a oportunidade de emergir no ambiente de trabalho real, onde enfrentarão os desafios diários e aplicarão seus conhecimentos teóricos em situações práticas. 

"As Muhatus do MIREMPET  devem olhar para esta iniciativa como um ponto de partida para outras perspectivas, e partilharem experiências e ideias para que programas como estes possam ser realizados no Ministério”, defendeu Letícia de Almeida, membro da Comissão de Gestão da Muhato Energy. 

Na primeira fase do programa, o público-alvo será composto pelas estudantes do Instituto Nacional de Petróleos (INP) e do quarto ano ou finalistas do Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC). As mesmas começarão por absorver noções sobre o funcionamento e regras de organização, aprendizado sobre os ISOs (Standartização Internacional da Organização), cultura e estratégia da organização. Durante os estágios também irão se inteirar sobre os procedimentos usados, introdução à higiene, segurança e ambiente, bem como as Key Performance Indicators (KPI).

O programa de estágio Ubuntu será remunerado e terá a duração de três meses. As candidatas serão seleccionadas com base no desempenho académico, paixão pela área técnica e desejo de fazer a diferença na indústria petrolífera.


Voltar