mirempet.gov.ao
Internacional
01 Julho de 2021

ANGOLA OFERECE OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTOS EM DIAMANTES

Governo angolano decidiu atrair entidades privadas para investirem na cadeia de valor do diamante angolano.

"Oferecemos oportunidades de investimento para Empresas de produção de Diamantes, sua instalação e geração de empregos em Angola. Assim, estamos também a convidar Empresas de Serviços aliadas a instalarem escritórios no nosso país, como as Empresas Concorrentes de Diamantes, de Tecnologia e Maquinaria para o corte e polimento", o Ministro Angolano dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, fez esta afirmação durante o discurso de abertura do webinar sobre diamantes, realizada nesta quinta feira, 01/07. 

O Governante afirmou também que o Governo angolano decidiu atrair entidades privadas para investirem na cadeia de valor do diamante angolano. Como primeiro passo, "estamos prestes a lançar o Saurimo Diamond Development Hub, previsto para acontecer durante o segundo semestre de 2021. Estamos a começar com 4 novas fábricas de corte e polimento da pedra preciosa. Há espaço para mais fábricas neste projecto". 

Diamantino Azevedo assegurou que "além disso, a próxima Bolsa de Diamante de Angola, que deverá iniciar a sua operação em breve, bem como o lançamento da Angola International Diamond Conference (AIDC) -2021 a realizar-se em Saurimo, durante o último trimestre deste ano, são alguns dos muitos eventos a ter lugar em 2021, de acordo com o nosso Calendário de Negócios". 

A este respeito, iremos também nos concentrar no fortalecimento das relações entre Angola e outros importantes centros diamantíferos, como Dubai, Mumbai, Antuérpia e Israel, rematou o Ministro. 

Durante a conferência estiveram também em discussão os pontos sobre o Polo de Desenvolvimento de Saurimo - Oportunidades: progresso e características, Bolsa de Diamantes de Angola - Perspectivas e Oportunidades, Vantagens e benefícios para os investidores de se associar ao crescimento do subsector diamantífero de Angola, Tributação e benfeitores, infraestruturas e incentivos.


Voltar