• Valentine'S Diamond Show Junta "Diamantríferos"


    "Angola tem construído o seu percurso com a indústria diamantífera e investido em toda a cadeia de valor do diamante, nomeadamente prospecção, exploração, comercialização, avaliação e lapidação, por forma a alimentar o segmento de retalho que integra as joalharias detidas por entes privados, mas que carecem da existência de consumidores que acreditem ser, com os seus rendimentos, capazes de comprar os minerais preciosos”, referiu o Consultor Mankenda Ambroise, quinta feira, 16, na 2ª edição da exposição e desfile de joias de diamantes encastrados "Valentine´s Diamond Show”, realizada em Luanda, pela Bumbar Eventos.

    Mankenda Ambroise que procedeu a abertura, em representação do Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, disse, na ocasião, que o MIREMPET considera o evento "uma referência e de extrema importância para promover a cultura de uso de joalharias com diamantes encastrados produzidos em Angola, por angolanos e estrangeiros que vivem ou visitam o país”, recordando que "apesar dos esforços com vista à diversificação da produção mineira, o diamante ainda desempenha um papel de destaque na economia nacional”.

    "O MIREMPET apoia iniciativas como a da Valentine´s Diamond Show, pois pretende incentivar angolanos e estrangeiros residentes no país a comprarem joias com diamantes, tanto para uso pessoal ou como forma de poupança dos seus recursos financeiros”, referenciou.

    A Valentine´s Diamond Show é uma exposição e desfile anual de joias de diamantes, destinada a casais, que celebra a progressão de Angola na exploração da cadeia de valor da indústria diamantífera, promovendo o consumo de joias com diamantes encastrados no país.

    Esta edição contou com a participação de empresas que actuam no sector diamantífero como as joalherias Pedra Rubra e KGK e a SODIAM. E.P, responsável pelo controlo e supervisão da compra, venda e exportação de diamantes em Angola.