• Usgs Poderá Ajudar Sector De Mineração Angolano


    Assuntos ligados ao memorando de entendimento para cooperação, a ser assinado pelos Serviços Geológicos dos Estados Unidos da América (USGS) e o Instituto Geológico de Angola, foram abordados esta terça-feira, 14, na audiência concedido pelo o Ministro Diamantino Azevedo ao Conselheiro Cientista para África e Médio Oriente, Jeff Doebrich.

    À margem do encontro, Jeff Deobrich disse que USGS poderá ajudar a trazer os dados de ciência geológica ao domínio público, particularmente, os interessados em se juntar ao sector de mineração e obter as informações necessárias para fazer para decisões de negócios.

    "Estamos ansiosos para participar disso e ajudar a Angola a construir seu sector de mineração. Há uma grande oportunidade para, não só a USGS, mas também para interesses estadunidenses em envolverem-se no sector de mineração em Angola”, concluiu.

    O memorando a ser rubricado visa estabelecer bases, no âmbito da colaboração e intercâmbio nas áreas técnico-científicas das geociências, na troca de informações científicas e técnicas, visitas, formação e reforço de capacidades e pesquisa cooperativa consistente com a missão e os programas em andamento de ambas instituições.