• SODIAM FINANCIA CONSTRUÇÃO DE COMPLEXO HOSPITALAR EM SAURIMO


    A infra-estrutura hospitalar terá uma área de construção de 13.280 metros quadrados, implantada num lote de 49.000 metros quadrados, com capacidade para 128 camas pediátricas. O Centro de Hemodiálise será equipado com 12 postos modernos de diálise, permitindo o atendimento simultâneo de pacientes e a redução significativa das transferências para outras regiões de Angola.

    O Secretário de Estado para os Recursos Minerais participou no acto de lançamento da primeira pedra para a construção da unidade hospitalar, esta sexta-feira, 30. Jânio Corrêa Víctor sublinhou que o MIREMPET continuará a incentivar as empresas tuteladas a investirem em projectos de impacto social, sobretudo em sectores como a saúde, por contribuírem de forma directa para o bem-estar das populações e para o desenvolvimento sustentável do país.

    Com esta iniciativa, o MIREMPET e o Ministério da Saúde reforçam a sua cooperação institucional para a melhoria das condições das populações e o acesso a serviços especializados de saúde.