• Serm "Confere" Condições Para Aidc


    Uma delegação do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, encabeçada pelo Secretário de Estado para os Recursos Minerais, chegou esta terça-feira, 22 de Outubro, a Saurimo, Província da Lunda-Sul, a fim de constatar as condições para a Conferência Internacional de Diamantes (AIDC).

    Após percorrer o auditório, zona adjacente, o local para as exposições e demais serventias à AIDC, Jânio Corrêa Victor aconcedeu uma entrevista colectiva para o ponto de situação.

    "As condições estão criadas. Temos uma equipa de avanço que está cá a trabalhar com as autoridades provinciais e as empresas do sector, e em princípio, estamos contentes com as condições criadas no Pólo de Desenvolvimento Diamantífero de Saurimo", disse o governante.

    Dando realce a escolha do lema: "Angola, investir juntos para fazer a diferença na comunidade", o Secretário de Estado, explicou que não foi pensada ao acaso uma vez que "não se faz mineração, nem se desenvolve um país sem o apoio da comunidade e, cada vez mais, se tem integrado as populações locais nos projectos mineiros".

    Na lista dos participantes internacionais, além dos países aficanos como Ghana, República Democrática do Congo, África do Sul e Serra Leoa, estão também já confirmados Israel, Emiratos Árabes Unidos, Estados Unidos da América, Brasil e Índia.