O Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Corrêa Víctor, destacou a 23 de Janeiro, a parceria entre o Massachusetts Institute of Technology (MIT) e o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC) como um exemplo de cooperação internacional que está a impulsionar o desenvolvimento do capital humano e a inovação em Angola.
Durante a cerimónia de entrega de certificados do Programa Global Teaching Labs, realizada em Luanda, no auditório do IISPTEC, Jânio Corrêa Víctor elogiou a colaboração entre as instituições e a visão estratégica da SONANGOL e do MIREMPET na formação de quadros nacionais.
"O envolvimento activo de docentes, investigadores e estudantes, a troca de experiências e a produção de conhecimento conjunto são sinais claros de que esta Cooperação está a gerar impactos reais e duradouros", afirmou o governante.
O Programa Global Teaching Labs é uma iniciativa académica e científica que visa contribuir para a elevação da qualidade do Ensino Superior e da Investigação Científica em Angola. A parceria entre o MIT e o ISPTEC tem servido de exemplo de como a cooperação internacional pode impulsionar o desenvolvimento do sector de Petróleo, Gás e Energias Renováveis em Angola.