Tomás Faria, Presidente de Direcção do Petro Atlético de Luanda, levou, esta segunda-feira, 10, a Taça dos Clubes Africanos em Basquetebol "BAL" ao MIREMPET, para "manifestar gratidão pelo apoio institucional ao clube".
Acompanhado pela Vice-Presidente Leonilde Paulo, alguns atletas e membros da equipa, o dirigente desportivo mostrou o troféu e, de forma humorística, afirmou que "em 2024, o Petro fez 'uma limpeza geral', não tendo restado nada para os concorrentes".
O Ministro Diamantino Azevedo felicitou a Direcção do Atlético Petróleos de Luanda, a equipa técnica e os jogadores pela conquista, tendo afirmado que foi uma vitória suada.
"Houve altura (do jogo) em que tinha deixado de acreditar na vitória, que surgiu fruto da vontade de vencer e encher-nos de alegria".
Acrescentou que a conquista da BAL (nome da Liga de Clubes Campeões Africanos de Basquetebol) "é importante para a modalidade e para o país, sendo fruto de muito trabalho e organização que devem ser continuados".
O governante aproveitou o momento para reconhecer os frutos da actual direcção que "tem demonstrado competência organizativa" e a quem prometeu a continuidade do apoio institucional.
De recordar que o APL venceu a quarta decisão da BAL, realizada na cidade de Kigali, capital do Ruanda.