• Papel Do Sector Petrolífero Analisado Em Mesa Redonda


    "É possível acrescentar valor ao petróleo que produzimos e transformá-lo no país através da refinação com base nos estudos, ver a possibilidade de desenvolver a petroquímica e continuar a melhorar o ambiente de negócios para atrair mais investimento, tanto interno como externo", considerou, esta quinta-feira, 16, o Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo.

    Para o governante, que falava na mesa redonda para reflexão sobre o papel do Sector Petrolífero na mudança do paradigma cultural das Empresas, "as organizações devem olhar para si próprias e também com atenção para as oportunidades que existem para enfrentar e obter vantagens”.

    Convidado a proceder a abertura do evento, o Ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, disse que, com a auscultação dos diversos parceiros do governo, sociedade civil, sector privado, organizações internacionais e também a diáspora, consegue-se colher muita informação para guiar a Angola, acrescentando que "até 2050, espera que o Sector Petrolífero represente apenas cerca de 5% do PIB nacional e que os demais 95% venham do sector não-petrolífero".

    "Temos que, efectivamente, começar a trabalhar para que isto aconteça", enfatizou o Ministro.

    A mesa redonda foi organizada pela Global Services Corporation. já vai na sua 3ª edição e contou com a participação de representantes de empresas ligadas ao Sector Petrolífero.