• Mónica Estuda Comportamento Do Fosfato De Cabinda


    Minbos é a empresa que ganhou o concurso para implementar o projecto mineiro de exploração de fosfato em Cabinda, um agromineral que pode baixar a importação de fertilizantes.

    Mónica Martins é Engenheira agrária na Chianga, Huambo. Simpática e conhecedora do que estudou e aplica no seu dia-a-dia, Mónica começou o dia 12.04.2022 por apresentar a uma plateia de mais de 60 pessoas, incluindo o Ministro Diamantino Azevedo e a governadora Lotti Nolika, o "Estudo de caso sobre aplicação de agrominerais na agricultura" (Escola agrária da Chianga), no workshop que o MIREMPET realizou na cidade do Huambo.

    Falou e convenceu a todos, não lhe tendo sido colocada nenhuma pergunta.

    À tarde, "fomos visitá-la" no campo. Mais uma vez, mostrou diferentes culturas de feijão: o que beneficiou de fosfato vindo de Cabinda, o que beneficiou de outros fertilizantes importados e o que não "viu" a terra fertilizada (era o menos desenvolvido).

    Por causa da importância desse estudo e a forma como demonstrou dominar o assunto, Mónica ganhou o convite do Ministro Diamantino para ir mostrar a sua experiência aos membros do Conselho Consultivo do MIREMPET, Junho próximo, em Benguela.