A REDE MUHATU-MIREMPET doou esta sexta-feira, 20 de Junho, materiais didáticos ao "Projecto de Alfabetização da Comunidade Carente” pertencente à Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, ao Patriota.
Acção de beneficência foi em alusão ao mês da criança. A oferta foi composta por mais de 2 500 cadernos, 75 livros mais de 1 000 lápis, 500 afia lápis, 900 lapiseiras, 800 borrachas, 73 réguas, 88 bisnagas de cola branca, 72 conjuntos de lápis de cor entre outros materiais de primeira necessidade escolar, que teve como objectivo de acudir a carência de materiais escolares que cerca de 310 crianças com idades compreendidas entre os 6 e 10 anos, enfrentavam no ensino pré-escolar.
De acordo com a coordenação do projecto Elizabeth Costa, carinhosamente tratada por tia Beth, a paróquia apoia 72 famílias carentes que já se encontram cadastradas, que em médias têm 10 a 11 membros com uma refeição por dia e as crianças que fazem parte do projecto de alfabetização são ainda servidos o lanche no final do dia.
"Já existem 50 crianças enquadradas no ensino escolar com apoio de pessoas voluntárias intituladas "padrinhos”, que ajudam desde as proprinas até ao material didáctico”, exclareceu a Tia Beti que clamou para mais pessoas abraçarem a causa.
A representante da rede Muhatu MIREMPET, Deise Vilarinho Bernardo, agradeceu a todos funcionários do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás que abraçaram a causa em apoiar crianças são o centro produtor da próxima população economicamente activa, que podem prestar ajuda no futuro para o país.
"Que unamos força para ver possibilidade destas crianças estarem dentro do ensino escolar, a assistência médica e medicamentosa, alimentação e principalmente o feijão para o sopão que eles servem todas as sextas-feiras” apelou Deise Bernardo.