O exercício de resposta a derrames de petróleo de Nível 3, denominado Palanca Negra Gigante, que decorreu de 15 a 18 de Maio em Luanda, chegou à recta final.
A ExxonMobil realizou esta quinta-feira 18/05, numa das unidades hoteleiras de Luanda, o último exercício de resposta a derrames de petróleo.
A Directora da ExxonMobil, Melissa Bond, agradeceu ao MIREMPET por testemunhar toda a actividade, pelo apoio prestado e por ter permitido a realização do mesmo e que envolveu pessoas de todo o mundo.
" Espero manter todos os membros-chave em Angola, estamos prontos e preparados para responder a qualquer incidente e como constatado a ExxonMobil protege o meio ambiente”, frisou Melissa Bond.
Por seu turno, o Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo congratulou a empresa e todos quantos estiveram envolvidos e pela experiência adquirida e pelo facto de tudo ter ocorrido sem qualquer incidente.
O exercício teve uma preparação de quase dois meses, 168 pessoas de 21 nacionalidades envolvidas, sendo portanto, um evento com uma vergadura fora do normal em Angola.