• Mirempet Recebe Vice-Presidente Da Bp


    O vice-presidente executivo do grupo BP para a área de operações e produção, Gordon Birrel, foi recebido esta quarta-feira, 20.10.2021, pelo Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo.

    Segundo o alto executivo da BP, a conversa foi sobre os planos de investimentos da companhia e sobre a anunciada Joint Venture, em Angola, com a empresa italiana ENI.

    Barrel disse ser normal para a sua empresa o estabelecimento de Joint Ventures, "havendo várias em distintos países, que trazem benefícios às pessoas e aos Estados".

    Considerou ser "prematuro dizer se a Joint Venture entre a BP e a ENI vai diminuir os postos de trabalho", garantindo, por outro lado, que a mesma "será de 50% para cada parte, resultando numa empresa maior, com mais investimentos que podem redundar em mais empregos em áreas técnicas e absorção de jovens que saem das universidades".

    "Compreendo a apreensão das pessoas, porém com o incremento de investimentos, haverá mais empregos", disse.

    Sobre a materialização da Joint Venture (BP+ENI) disse que "estamos a negociar e temos a expectativa de finalizar o acordo no final deste ano (2021), devendo ser comunicado ao Governo e materializarmos o acordo em 2022".

    Fez saber que a BP opera há mais de 25 anos em Angola, "com investimentos acima de 30 biliões de dólares", tendo atingido, recentemente, 1 bilião de barris de óleo extraído". Possui em Angola 750 colaboradores, sendo "80% nacionais".

    *Com TPA