Luanda- 03.06 - A avaliação do nível de implementação do Memorando de Entendimento Estratégico (MoU) no domínio dos diamantes foi o assunto abordado pelo Ministro Diamantino Azevedo e o Director Administrativo das Operações do Grupo De Beers, Moses Madondo.
O MoU, assinado em Cape Town, África do Sul, no Fórum de Investimento Mineiro, promovido pela delegação angolana que participou na Conferência Internacional de Minas "Mining Indaba", em Fevereiro deste ano, visa ampliar a parceria do Grupo De Beers com Angola, após a assinatura de dois Contratos de Investimento Mineral (CIM) em 2022 para áreas licenciadas no nordeste de Angola onde estão actualmente em curso actividades de exploração.
Ao encontro, acompanharam Moses Madondo a Presidente de Exploração do Grupo De Beers, Julie Kong, e o Director Geral da De Beers em Angola, Mike Roberts.
Do MIREMPET participaram o Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Víctor, o Director Nacional tiveram dos Recursos Minerais, Paulo Tanganha, o Director do Gabinete de Intercâmbio, Luís António e os Consultores do Ministro, presentes Mankenda Ambroise e José Galiano.