• MIREMPET PARTICIPA NA GALA DO PRÉMIO CATOCA DE JORNALISMO


    O vencedor da 3ª edição do Prémio Catoca de Jornalismo será anunciado esta quinta-feira, 17 de Abril, em cerimónia que acontece no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda, no âmbito das celebrações do Dia do Trabalhador Mineiro Angolano. O vento será prestigiado com a presença do Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo.

    Este ano, os participantes concorrem para sete categorias, nomeadamente: Grande Prémio Catoca de Jornalismo; Prémio Reportagem; Prémio Entrevista; Prémio Jornalismo em Língua Nacional; Prémio Imagem; Prémio Melhor Locutor; e Prémio Jornalista do Leste.

    O Prémio Catoca é de abrangência nacional, de periodicidade anual, aberto a todos os jornalistas angolanos, residentes ou não em Angola, que produzam e publiquem os seus trabalhos nos meios de comunicação social nacionais, nomeadamente na imprensa, rádio, televisão e em agências noticiosas, cujo objectivo é incentivar o trabalho jornalístico, premiando a regularidade, a qualidade, a criatividade e a oportunidade do trabalho dos jornalistas angolanos.

    Serão distinguidos os Jornalistas que mais se tenham destacado ao longo do ano, no exercício da sua actividade, de acordo com as categorias previstas e critérios estabelecidos. Tal premiação visa despertar nos Jornalistas angolanos o sentido da criatividade e inovação na nobre missão de levar ao público a informação com a qualidade e a objectividade por todos desejadas.