O Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, reuniu, esta terça-feira, 6 de Janeiro, na sede do MIREMPET, com o seu homólogo da Agricultura e Florestas, Isaac dos Anjos, para analisar estratégias que reduzam a vulnerabilidade do país às oscilações do mercado internacional do petróleo, tendo os biocombustíveis como alternativa energética complementar.
Durante o encontro, os dois governantes destacaram o papel estratégico da agricultura na cadeia de produção dos biocombustíveis, visando a diversificação da economia. “A agricultura, quando integrada de forma mais ampla neste processo, pode permitir um crescimento acelerado da nossa produção nacional e uma distribuição mais equilibrada de oportunidades económicas”, sublinhou Isaac dos Anjos.
A reunião contou com a presença de Secretários de Estado de ambos os ministérios, quadros de direção do MIREMPET, responsáveis da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), do Instituto de Desenvolvimento Florestal, do Instituto de Desenvolvimento Agrário, da Direção Nacional de Agricultura e Pecuária, da Direção Nacional das Florestas e do Instituto de Investigação Agronómica.