A Direcção Nacional de Formação e Conteúdo Local (DNFCL) do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás anunciou, no dia 09 de Fevereiro de 2021, a abertura de um concurso público para a atribuição de 30 bolsas de estudo a cidadãos de nacionalidade angolana, para formação em Mestrado, na Alemanha, com início previsto para o ano de 2022.
A atribuição das referidas bolsas surgem no âmbito do acordo de cooperação entre o Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás e a Deutscher Akademischer Austauschdienst German Academic Exchange Service (DAAD). As Bolsas visam a formação nas áreas de Engenharia de Minas, Metalurgia, Sondagem, Geologia, Economia de Minas, Legislação Mineira, Geociências e outras especialidades relacionadas às Ciências de Terra.
Segundo o Chefe de Departamento de Conteúdo Local, André Goma, com a atribuição dessas bolsas, pretende-se reforçar as especializações de cidadãos vocacionados nas áreas ligadas ao nosso Sector. "O progama de formação do Ministério sempre foi abrangente a muitas outras áreas e não especificamente para as especificidades do Sector dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás. Agora é conveniente especializar as formações nas áreas ligadas as geociências e ciências afins”, adiantou o Chefe de Departamento.
De acordo com o programa, as candidaturas devem ser apresentadas até às 23:59 do dia 31 de Março de 2021. Para esse efeito e para informações adicionais, os interessados deverão aceder ao portal da DAAD, a partir do seguinte link:daad.de/go/en/stipa57588180.