Diamantino Azevedo empossou José Manuel Ganga Júnior para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Empresa de Diamantes de Angola (ENDIAMA EP), os Administradores Executivos Laureano Receado Paulo, Ana Maria Feijó Bartolomeu, Teófilo Assunção Rodrigues Chifunga e Domingos Mateus dos Santos Neves Margarida.
Para os cargos de Administradores não Executivos foram empossados Santana André Pitra e Ngola Kabangu, respectivamente.
No mesmo acto, o Ministro empossou Eugénio Pereira Bravo como Presidente do Conselho de Administração da SODIAM, Fernando Teixeira da Fonseca Amaral e José das Neves Gonçalves Silva, como Administradores Executivos.
Na sua intervenção, Diamantino Azevedo pediu ao empossado foco, trabalho de equipa, qualidade e quantidade na produção e lapidação de diamantes para que as metas do Plano Nacional de Desenvolvimento 2023-2027 sejam atingidas.
Quanto aos projectos socias o governante desejou melhorias na qualidade e o aumento de empregos sustentáveis das comunidades.
Por outro lado, destacou a nomeação de Santana André Pitra e Ngola Kabango tendo solicitado que prestem todo o seu saber ajudando a ENDIAMA na sua missão para o alcance dos objectivos preconizados.
"Com a recondução, vamos continuar a realizar os trabalhos que temos vindo a executar e alterarmos o paradigma da empresa”.
"A empresa era essencialmente uma gestora de participações, mas agora passamos a ser uma empresa efectivamente mineira, afirmou Ganga Júnior à margem do evento.
Bravo da Rosa, PCA da SODIAM, realçou que um dos principais objectivos da empresa é o aumento da capacidade de lapidação a nível do país para que se possa contribuir com maior valor acrescentado a transformação dos diamantes brutos.