Aconteceu hoje 22.08.2022, nas suas instalações, apresentação do novo modelo de gestão documental, que terá por objectivo a diminuição do fluxo de correspondência circulante e o Sistema de Gestão de Serviços Internos do MIREMPET.
Tratam-se de ferramentas que irão catapultar o Ministério para a senda da modernização, onde os novos desafios deverão ser assumidos por todos, isto é, técnicos e gestores a quem recairá maior responsabilidade.
Para Lídia Lopes, Directora ajunta do Gabinete do Ministro, o sistema de gestão documental é uma "mais-valia” que ira dinamizar a forma como é tratada a documentação e que a muito se fazia sentir.
"O novo sistema de gestão para além de melhorar a eficiência no procedimento e tratamento da informação, vai melhorar o desempenho das direções e gabinetes, ajudar a diminuir a circulação de papel, procedimento que casa com aquilo que são as políticas não só do Executivo, mas também a nível mundial, no que concerne a proteção ambiental” enfatizou Eunice Ferraz, Directora do Gabinete Jurídico.
Organizado pelo GTICI, o encontro contou com a participação de todos os Directores do MIREMPET.