O Projecto diamantífero Yetwene foi inaugurado pelo Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, a 27 de Abril de 2023, Dia do Trabalhador Mineiro Angolano.
Localizado na província da Lunda Norte, comuna de Camissombo, a cerca de 60 Km a noroeste de Lucapa, o projecto conta, até ao momento, com um investimento de aproximadamente 32 milhões de dólares, o projecto, cujo depósito é do tipo Secundário, estima uma média de produção mensal de 10.000 quilates de diamantes. Actualmente, conta com um total de 217 colaboradores, maioritariamente jovens, e 300 postos de trabalho indirecto, grande parte deles residentes nesta província.
No acto de inauguração, o governante enalteceu o facto de encontrar no projecto muitos jovens, sobretudo em posições de destaque. "Parabéns à Endiama, aos promotores, aos gestores e a todos os trabalhadores! Endereço os meus sinceros agradecimentos pelo empenho e êxito alcançado neste empreendimento e por terem a coragem de ter tantos engenheiros e geólogas a frente do projecto. Isto é sinal de reconhecermos que o país precisa de dar mais oportunidade para os jovens para que eles façam acontecer”, referiu.
No âmbito social, durante esta fase, foram construídas 5 casas para as autoridades tradicionais, escola, centro medico, furo para captação de agua e apoiada a criação de cinco cooperativas agrícolas.