O líder dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás fez-se presente à gala de prestações do Prémio Catoca de Jornalismo que acontece, este sábado, 06.05, num dos hotéis da baixa de Luanda.
Diamantino Azevedo felicitou Catoca "pela iniciativa" e ao júri pelo "trabalho árduo de análise das propostas concorrentes".
Realçou a importância dos recursos minerais na vida do homem e disse que "não é correcto que se tenha os recursos minerais como vilão, pois não se pode olhar pra a transição energética sem minerais".
Destacou que nos últimos tempos o subsector diamantífero tem assumido mais responsabilidade e resolvido muitos problemas. "Embora represente cerca de 3%, das receitas do Estado, mas tem um grande envolvimento social, promovendo muitos empregos directos e indirectos, como também desenvolve projectos de responsabilidade social e impostos ao Estado", assinalou.
Acrescentou que o Subsector vai "continuar a dar esse contributo ao nosso país e, de certeza, muitos se orgulharão do nosso subsector diamantífero".