É preciso que as mulheres somem o conhecimento, a habilidade e atitude perante o trabalho para gerar competência, visando alcançar outras posições melhores", o apelo do Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, foi feito durante o encontro de reflexão sobre "empatia no local de trabalho: o papel da mulher na educação da sociedade”, esta terça-feira 22.03.22, em Luanda.
Fazendo uma analogia entre o número de mulheres no sector que dirige e nos demais, o governante foi peremptório: existem poucas mulheres. Acrescentou, porém, que "as poucas que temos, geralmente, destacam-se e é responsabilidade do MIREMPET fazer com que as senhoras, embora poucas, tenham mais oportunidades”, recomendou o governante.
Realçou o empenho e os múltiplos papéis da mulher na sociedade, destacando que "muitas delas conquistam as suas posições por mérito", não obstante terem várias tarefas.
"Existem famílias em que o casal trabalha e, quando chega à casa, a mulher ainda tem de cuidar do lar e dos filhos ao contrário do seu companheiro", recordou.
O evento organizado pelo Gabinete de Recursos Humanos visou desenvolver laços de proximidade entre as pessoas, como principal activo de uma organização, para que possam crescer juntas, abrir espaço para interações e melhoria das relações interpessoais e de trabalho.
João Magalhães, Director do GRH, saiu satisfeito da actividade e diz que "vai haver mais harmonia a nível das funcionárias do MIREMPET e maior aproximação e empatia no trabalho”.
No encontro, em alusão ao dia internacional da mulher assinalado a 8.03, as senhoras do MIREMPET foram agraciadas com um ramo de flor, culminando o evento com um almoço de confraternização.
O Secretário de Estado para os Recursos Minerais e o Secretário de Estado para o Petróleo e Gás também prestigiaram o evento.