O Ministro Diamantino Azevedo convidou o presidente da Equinor, Anders Opedal, a visitar Angola, em Setembro do próximo ano, para a inauguração do Cento de Pesquisa e Desenvolvimento da Sonangol, no Sumbe.
Durante o encontro, mantido na sede da petrolífera norueguesa, o governante pediu "maior cooperação entre Equinor e Sonangol no domínio da pesquisa e desenvolvimento de novas soluções", quer na exploração de hidrocarbonetos, quer na implementação de projectos de energias renováveis.
A Equinor apresentou a Estratégia e transparência como chave do sucesso do doing business da sua sucursal em Angola", assim como a sua estratégia em relação à transição energética.
A delegação angolana, que termina visita à Noruega na cidade de Stavanger, esteve antes no Directorado de Petróleo onde trocou conhecimentos e experiências sobre Conteúdo Local, Treinamento do Capital Humano, bem como Legislação ligada à regulação sobre exploração de pequenos campos petrolíferos.
O Directorado de Petróleo é a entidade do governo que exerce o papel de regulação da indústria de óleo e gás na Noruega.