Decorre, esta quinta feira, 16, no Auditório Albina Assis do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (MIREMPET) uma acção de formação destinada aos membros do Comité Nacional da Iniciativa de Transparência na Indústria Extractiva (ITIE), com o fito de estarem alinhados em relação às informações requeridas para o Relatório do País e demais requisitos.
Tatiana Alvarenga é responsável do Comité Internacional da ITIE para a implementação da organização em Angola e Moçambique e coordena a equipa que se encontra em Luanda.
Antes do início da formação, os enviados do Comité Internacional apresentaram cumprimentos ao Secretário de Estado para o Petróleo e Gás, tendo ressaltado "o engajamento do Governo Angolano na implementação da ITIE no país, com realce ao alojamento condigno do Comité Nacional" que está no novo edifício do MIREMPET.
"Queremos que o primeiro relatório de Angola seja o melhor possível. Aproveitem a vossa visita para esclarecer a todos os parceiros o tipo de informações que as instituições ligadas à indústria extractiva deverão fornecer", disse o Secretário de Estado José Barroso.
Fazem parte do Comité Nacional de Coordenação da ITIE-Angola representantes da indústria, da sociedade civil e do governo.