• MARCELINO TENTA ENSINO MÉDIO NO INP


    Em Abril de 2022, no quadro das Jornadas do Mineiro, o Ministro Diamantino Azevedo foi convidado a proceder ao lançamento da primeira pedra para a construção de uma escola e uma quadra desportiva na sede comunal do Lépi, município do Longonjo, Huambo.

    Um ano depois, o governante foi convidado pela então governadora Lotti Nolika a proceder a entrega da obra que faz parte do Complexo Escolar.

    O calendário apontava 08 de Maio de 2023."Vamos cuidar da escola, não escrever nas paredes nem partir os vidros e fazer com que os nossos irmãos possam estudar nela”, transmitiu Marcelino Nambalo, aluno da escola frequentando a oitava classe. O rapaz foi tão eloquente que se tornou "afilhado" do MIREMPET que, com outro "padrinho", o padre Fernando Felino, passou a acompanhar os passos do menino, sobretudo o seu desempenho escolar.

    A 27 de Dezembro recebeu como prenda de Natal um computador portátil e a escola outros equipamentos informáticos. Terminada a nona classe, o Marcelino foi inscrito no Instituto Nacional de Petróleos - INP e realizou o exame de aptidão esta segunda-feira, 12 de Agosto.