A província de Luanda acolhe, de 13 a 14 de Junho, o IV Diálogo Entre Angola e os Estados Unidos da América sobre Segurança Energética em Angola, a ter lugar no Salão Nobre do edifício sede do MIREMPET. Trata-se de um evento Bilateral e contará com as intervenções dos Ministros Diamantino Azevedo e João Baptista Borges, pela parte angolana, e o Sub Secretário de Estado para os Recursos Energético dos Estados Unidos da América, Geoffrey R. Pyatt, que chefia a delegação americana.
Durante os trabalhos, que serão divididos em sessões matinal e vespertina, o Ministro Diamantino Azevedo, na qualidade de anfitrião, apresentará a mensagem de boas-vindas aos visitantes e passará em revista dois importantes temas sobre o " Apoio aos Objectivos de Segurança Energética de Angola no Sector dos Hidrocarbonetos" que abordará a Estratégia do Governo para o aumento da produção de hidrocarbonetos em Angola, incluindo as reformas para atrair investimentos para a produção de petróleo e expandir a produção do gás. O segundo versa sobre o " Apoio aos Objetivos de Descarbonização de Angola", sendo apresentado os projectos-alvos para o aumento da produção dos minerais críticos e para a Descarbonização das infra-estruturas de petróleo e gás existentes.
A sessão da tarde contará com a intervenção do Ministro João Baptista Borges, também em dois painéis. " Apoio aos Objectivos de Segurança Energética de Angola para a Produção de Energia Eléctrica" e o " Apoio aos Objectivos de Acesso à Energia em Angola - Transporte e Distribuição" serão temas apresentados pelo Ministro da Energia e Águas.
Para o dia 14 de Junho, o programa do evento reserva uma Mesa Redonda com o sector privado e uma visita guiada à Base Logística da Sonils.
O Diálogo entre Angola e os Estados Unidos da América, é um evento Bilateral realizado nos Estados Unidos e em Angola envolvendo os Ministérios dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás e da Energia e Águas, com vista reforçar a cooperação em segurança energética, transição e descarbonização de Angola.