• Jornalistas Esclarecidos Sobre Obras Na Refinaria De Cabinda


    O Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, em companhia da Governadora de Cabinda e do responsável da Gemcorp, disse esta terça feira, 24, em conferência de imprensa, que primeira fase da refinaria de Cabinda vai produzir Jet A1, gasóleo, kerosene e nafta e que existe uma estratégia do Governo para refinação e petroquímica, tendo o MIREMPET para impulsionar e coordenar com a Sonangol e promotores privados a implementação da mesma.

    O Director da Gemcorp, Marcus Weyll, empresa responsável pela execução das obras, informou, na ocasião, que as obras encontram-se com 55% de execução física e que já foram investidos 473 mil milhões de dólares na primeira fase da Refinaria. "Para a segunda e terceira fases serão gastos mais 1.2 mil milhões de dólares”, esclareceu.

    Para a governadora Mara Quiosa, a expectativa sobre a construção da refinaria, no seio da população de Cabinda é "muito grande”.

    A conferência de imprensa foi antecedida por uma visita às futuras instalações da infraestrutura, onde os jornalistas foram convidados a constatar o estado actual do andamento das obras.