O Director Geral do Instituto Regulador dos Derivados de Petróleo, Luís Fernandes, disse, a 11.5.2023, que, até final do primeiro trimestre deste ano, a província do Uíge contou com uma rede de 51 postos de abastecimento de combustível, sendo 25 da Sonangol Distribuidora, 4 da Pumangol, 21de "bandeira branca" (pequenos investidores) e 1 da Total Energies Marketing Angola (TEMA). Do número existente neste período, foram apuradaos 37 postos de abastecimento em estado operacional, entre os quais 27 convencionais e 10 contentorizados, distribuídos pelos 16 municípios.
Segundo o responsável do IRDP, que falava no encontro do Ministro Diamantino Azevedo com operadores dos sectores mineiro e petrolífero da província do Uíge, o volume de vendas de produtos petrolíferos neste trimestre corresponde a 12 853 TM, representando um decréscimo de 5% em relação ao trimestre anterior e um aumento de 10% em relação ao período homólogo.
Avançou que está em perspectiva a construção ou implantação de mais postos de abastecimento. Actualmente, 7 municípios da província não dispõem de postos em estado operacional, nomeadamente: Alto Cauale, Bembe, Buengas, Quimbele, Ambuíla, Milunga e Damba.