No segundo trimestre do corrente ano, a Refinaria de Luanda passa a produzir 1200 toneladas métricas de gasolina por ano, contrapondo os actuais 300 mil toneladas métricas.
O dado foi avançado por responsáveis da Refinaria, que beneficia de expansão, durante uma visita do Ministro dos Recursos Minerais Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, esta quinta-feira, 17.03 .2022.
A visita teve como objetivo principal constatar a evolução dos trabalhos centrados nos projectos de ampliação da mesma, cuja finalidade é o aumento de produção de gasolina no país.
Na companhia do Secretário de Estado para o Petróleo e Gás, José Barroso, e do Conselho de Administração da Sonangol, o governante percorreu as várias outras unidades como: a central do ciclo combinado da unidade fabril e a cabine eléctrica que terá a capacidade para gerar 5 megavolts ampére (MVA) de energia.
No final, Diamantino Azevedo recomendou para que, no âmbito do processo de rejuvenescimento da força de trabalho da refinaria, se tenha em consideração a experiência dos funcionários mais antigos, tendo em conta a construção das demais refinarias e projectos de transição energética no país.