“O Sector dos Recursos Minerais é um dos focos para o investimento, sobretudo no que se refere aos minerais estratégicos”.
A informação foi prestada, esta quinta-feira, 13, pelo Presidente do Fundo Soberano de Angola (FSDEA), no final do encontro com o Ministro Diamantino Azevedo, no MIREMPET.
“Hoje estamos a investir em terras raras, em fertilizantes nitrogenados, em fosfato e, naturalmente, está aqui um 'player' que concretiza a política do Sector. Estes investimentos acabam contribuindo para a diversificação da economia”, ressaltou Armando Manuel.
O responsável referiu ainda que o FSDEA, enquanto instituição com a tarefa de economizar os recursos do Estado alocados com o propósito específico de “poupar e investir”, pretende actuar nas mais diversas classes de investimentos, com vista a minimizar a exposição do risco e considera expectável que parte desses investimentos aconteçam no país.
Armando Manuel destacou que os investimentos acabam por contribuir para a diversificação da economia e o Sector dos Recursos Minerais é uma das áreas potenciais, sobretudo olhando para os minerais estratégicos.