A ENI Angola, em parceria com os Salesianos Dom Bosco, inaugurou, esta terça-feira, 23 de Junho, uma nova unidade de produção de fogões melhorados, reforçando a implementação do projecto Clean Cooking em Angola.
A nova infra‑estrutura possui capacidade para produzir cerca de 500 unidades por dia, contribuindo para a promoção de soluções energéticas mais sustentáveis e para o fortalecimento do impacto social da iniciativa no País.
Os fogareiros são concebidos para reduzir o consumo de combustível e as emissões de fumo, promovendo maior eficiência energética e melhores condições de saúde para as famílias. Estes equipamentos destinam-se, sobretudo, a comunidades com acesso limitado a fontes de energia limpa, contribuindo para a redução da pressão sobre os recursos florestais.
À margem da inauguração, a empresa realizou um encontro institucional com o Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, durante o qual foram apresentados os novos responsáveis que passarão a acompanhar, directamente, o desenvolvimento dos projectos da multinacional italiana.
Segundo Zaida Amado, Directora do Gabinete Jurídico da ENI Angola, o encontro serviu para reforçar o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável de Angola e agradecer o apoio institucional prestado pelo MIREMPET na implementação das suas iniciativas.