• Embaixador Manifesta Interesse Na Informação Geológica De Angola


    O Embaixador Norte-americano, Tulinabo Salama Mushingi, abordou com o Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás sobre o incremento da cooperação no domínio do petróleo e gás entre Angola e os Estados Unidos da América, esta segunda-feira, 21 de Novembro, no MIREMPET.

    À saída da audiência que lhe foi concedida por Diamantino Azevedo​, o diplomata disse que no centro da conversa esteve a questão de como o envolvimento de companhias do seu país na construção das Refinarias do Soyo e de Cabinda poderá traduzir-se em ganhos para os dois países.

    A possibilidade de Angola exportar gás natural, nas actuais circunstâncias ditadas pela invasão russa à Ucrânia em que a Europa necessita deste produto, mereceu abordagem dos dois interlocutores.

    "Tratamos também da transição energética e do esforços do governo angolano em continuar a promover a protecção do ambiente”, disse Tulinabo Mushingi.

    O Embaixador norte-americano destacou que o seu país tem grande interesse na produção de informação geológica que Angola tem promovido para atrair investimentos no Sector dos Recursos Minerais.