Parte da delegação namibiana, que trabalha em Angola no âmbito da implementação do Memorando Entendimento Angola-Namibia no domínio dos recursos minerais e hidrocarbonetos, foi recebida esta segunda feira, 19, nas instalações da Sodiam-EP, para se informar sobre licitações de diamantes, responsabilidade social e organização da empresa.
Conduzidos pelo Director de Planeamento e Investimentos, Kevela Domingos, os visitantes aperceberam-se também sobre a avaliação de diamantes.
Acto contínuo, os responsáveis e gestores de empresas minerais públicas foram à diamantífera Endiama-EP, onde receberam do PCA Ganga Júnior informações sobre a cadeia de funcionamento da empresa, isto é, desde a prospecção, recuperação de diamantes, lapidação, portfólio, projectos mineiros, programas de formação e outras acções ligadas à instituição.
A Directora para os Assuntos Diamantíferos do Ministério das Minas e Energia da Namíbia, Miina Auene Gahutu, encabeçou a delegação que tem em agenda outras visitas ao Pólo de Desenvolvimento Diamantífero de Saurimo (PDDS) e à Sociedade Mineira de Catoca, na Lunda Sul.