De zero a 100, o país obteve uma pontuação de 63,5 na implementação do padrão EITI 2019, sendo a pontuação obtida uma média das componentes Engajamento das partes interessadas (67,5), Resultados e impacto (72,5) e Transparência (50,5).
O conselho felicita Angola pelo estabelecimento da plataforma nacional EITI como processo de aprendizagem contínua, com grupos técnicos de trabalho e aprendizagem entre pares para actuar sobre as recomendações da ITIE. O conselho reconhece que Angola tem progredido gradualmente na implementação do padrão ITIE, mas observa aspectos legais que dificultam a divulgação de receitas, exortando, por outro lado, o governo angolano a garantir recursos técnicos adequados para o Secretariado Nacional.
O conselho da ITIE felicita o CNC ITIE, pela publicação de dois relatórios ITIE, bem como as empresas do Sector de Recursos Minerais Petróleo e Gás, pela publicação regular das suas demonstrações financeiras auditadas e a todos os membros do CNC ITIE pelo engajamento, durante a execução do processo de implementação e avaliação da implementação da ITIE.
Leia a "Validação de Angola (2024): Avaliação de progresso na implementação do Padrão EITI 2019": [https://sys.portais.gov.ao/uploads/Validacao_de_Angola_Avaliacao_de_progresso_na_implementacao_do_Padrao_EITI_2019_8845388c91.pdf ](link)