• Conclusão Das Refinarias É Prioridade Do Novo Governo


    Na cerimônia de Investidura no cargo de Presidente da República para o mandato de 2022 a 2027, esta quinta-feira, 15 de Setembro, João Manuel Gonçalves Lourenço destacou como prioridade da governação a conclusão dos projectos de refinarias de petróleo em Cabinda, no Soyo e no Lobito.

    Referindo-se à questão da ambiental à escala planetária, o Chefe do Executivo disse que "continuaremos a respeitar o nosso compromisso perante o mundo de contribuir com acções concretas para a redução da emissão de gases poluentes com efeito estufa, com vista a proteger o nosso planeta das alterações climáticas e suas graves consequências para a Humanidade”.

    Num outro momento do discurso, João Lourenço reiterou o compromisso de dar continuidade às políticas e acções concretas de redução do consumo dos derivados do petróleo e da utilização da lenha para consumo doméstico ou industrial.

    "Continuaremos a investir fortemente nas fontes limpas de produção de energia amigas do Ambiente, construindo ou ampliando as barragens hidro-eléctricas existentes, construindo cada vez mais parques fotovoltaicos de energia solar e em projectos de hidrogénio verde”, disse o Presidente da República.