O Secretário de Estado para os Recursos Minerais levantou a bandeira para o arranque do torneio "Grande Prémio Mineiro de Ciclismo", actividade que encerrou as Jornadas Técnicas e Científicas alusivas ao Dia do Trabalhador Mineiro.
A prova, que decorreu, este domingo, 27, em circuito fechado, na Nova Marginal de Luanda, foi dividida em três categorias. O primeiro pelotão foi constituído pelos ciclistas da Elite, Sub-23 e os Júnior, sendo vencida por Euclides Chingui, em segundo Eugénio Pina, ambos da CD-ACT, e em terceiro lugar Bruno Araújo do Inter Clube de Angola, em 16 voltas decorridas.
O 2º pelotão, composto pelos Masters e atletas dos 30 aos 60 anos, teve como vencedor, em 12 voltas, o corredor da equipa Tchaco Cândido Monteiro, secundado por Márcio Gourgel, ficando em terceiro lugar Ernesto Faria, todos da Tchaco.
As classes Juvenis e Cadetes constituíram o Pelotão nº 3, que em 5 voltas completaram a manga. Fábio Prata da KBZ3 connquistou o primeiro lugar, Evaristo Sapalo, do Inter, em segundo, e Telson Rodrigues também da KBZ3, em terceiro lugar.
Jânio Corrêa Victor afirmou, na ocasião, que todos os anos, por ocasião do Dia do Mineiro, em colaboração com a Federação Angolana de Ciclismo, o secror organiza esse torneio. "Esta parceria é uma demonstração de que o MIREMPET está entrosado com o desporto, realçou o governante"
Cremilde Rangel, Presidente da Federação Angolana de Ciclismo, felicitou todos os membros do Sector dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás pela celebração do 27 de Abril. “Há muitos anos que a Federação Angolana de Ciclismo tem parceria saudável com o MIREMPET e participamos em todas as celebrações. Este ano, o torneio enquadra-se também no âmbito dos 50 anos da Independência Nacional. Pretendemos continuar a trabalhar de mãos dadas. Unidos seremos sempre mais fortes."
O torneio contou com a participação das equipas do Inter Clube de Angola, Petro Atlético de Luanda, Tchaco, ACT, Jair Transporte, KPL, KBZ3, CCK e Pedal Bantu, num total de 87 participantes.