O Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, recebeu esta quarta-feira, 24 de Junho, nas instalações do MIREMPET, o Director-Geral da Chevron em Angola, no quadro do acompanhamento regular das operações das empresas do sector no país.
Durante o encontro, o Titular do Sector inteirou-se do ponto de situação das actividades da Chevron, com enfoque nos níveis de produção, investimentos em curso e perspectivas de expansão, reafirmando o compromisso do Executivo angolano em promover um ambiente estável, competitivo e propício ao crescimento sustentável da indústria petrolífera e do gás.
A reunião permitiu igualmente abordar o papel estratégico do gás natural na diversificação da matriz energética e no reforço da segurança energética nacional, alinhado com as prioridades do Governo para o sector.
À saída do encontro, Frank Cassulo considerou a reunião produtiva, sublinhando que o diálogo com o ministro Diamantino Azevedo possibilitou analisar oportunidades de investimento e consolidar a cooperação com Angola no domínio energético.
A Chevron reafirma, assim, o seu compromisso de longo prazo com o país, continuando a contribuir para o desenvolvimento do sector e da economia nacional.