• Chevron Reafirma Compromisso Com Angola


    O Presidente da Chevron Internacional Exploração e Produção, Clay Neff, e o Director Geral da Cabinda Gulf Oil Company Limited, Billy Lacobie, prestaram ao Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás uma actualização sobre os projectos da companhia em Angola, esta segunda-feira, 13 de Março.

    Instado a pronunciar-se sobre as questões tratadas na audiência que lhes foi concedida pelo Ministro Diamantino Azevedo, o presidente da Chevron avançou terem abordado "a relação da companhia com Angola, que remonta a aproximadamente 60 anos, e sobre o desenvolvimento da actividade em curso no Bloco 0”, acrescentando que a produção e o fornecimento de gás para uso doméstico e para a utilização industrial foram igualmente tratadas.

    "Considerando a relação longa com o Governo Angolano, nós iremos trabalhar para que os objectivos sejam alcançados”, concluiu Clay Neff.

    Por sua vez, Billy Lacobie resumiu que "o Ministro realçou os benefícios comuns, para Angola e a CABGOC, desde que a petrolífera americana continue alinhada com os objectivos traçados por Angola".

    Assistiram à reunião o Director Nacional de Petróleo e Biocombustíveis, Alcides Santos, o PCA da ANPG, Paulino Jerónimo, e o PCA da Sonangol, Sebastião Gaspar Martins.