• AZULE ENERGY RENOVA COMPROMISSO DE INVESTIR EM ANGOLA


    No acto de inauguração da fábrica de tratamento de gás não associado do Novo Consórcio de Gás, no Soyo, o CEO da Azule Energy, Adriano Mongini, afirmou que a infra-estrutura “visa garantir um futuro energético melhor” e consolida Angola como fornecedor competitivo no mercado global.

    O responsável destacou que a unidade permitirá processar 400 milhões de pés cúbicos por dia e alimentar a Angola LNG com recursos excedentários. Sublinhou ainda que, desde o lançamento da primeira pedra em Outubro de 2023, o projecto tem sido exemplo de como grandes empreendimentos podem ser executados em Angola e por angolanos.

    Mongini apontou a plataforma Quiluma, construída no Ambriz, como “o maior exemplo de conteúdo local”, acrescentando que o projecto proporcionará empregos directos e indirectos até 2043.

    Para o CEO da Azule Energy, trata‑se de “um momento histórico que acontece meses antes do previsto e que se enquadra nas comemorações dos 50 anos de independência de Angola”. Em nome da empresa, declarou ser “uma honra entregar este projecto” e renovou o compromisso de continuar a investir no desenvolvimento sustentável do país, considerando a iniciativa “símbolo da capacidade transformadora de Angola”.