A Azule Energy está interessada em todas as oportunidades e muito comprometida com o Sector de Petróleo e Gás em Angola, tanto no mar como em terra, segundo o Vice-Presidente Executivo de Produção e Operações da companhia.
Gordon Birrell foi recebido em audiência pelo Ministro Diamantino Azevedo, esta quinta-feira, 30/03, no MIREMPET. "Conversamos sobre o nosso interesse de investimento na bacia do Namibe e muitos outros assuntos” explicou Birrell.
Guido Brusco, Director Executivo da Azule Energy e participante à reunião, acrescentou que levaram ao Ministério toda administração da Azzule Energy "para mostrarmos o nosso compromisso conjunto BP/ENI, no apoio à nova empresa criada o ano passado”.
Segundo ele, a empresa investiu milhões de dólares, durante um ano e meio, e conseguiu-se um investimento no novo consórcio de gás e no projecto do Bloco 15/06.
Para Paulino Jerónimo, PCA da ANPG, o encontro foi proveitoso, na medida em que "falámos sobre o Bloco 15/06, o campo AGOGO que há pouco tempo foi aprovado, o Bloco 1/14 que perspectiva a descoberta de gás, o bloco 18 onde vamos furar três poços de preenchimento ou os chamados poços Greenfield e no final sobre o Angola LNG e os Biocombustíveis".