• ANGOLA PROMOVE MESA-REDONDA SOBRE DIAMANTES NATURAIS


    No encontro estarão reunidos os Ministros responsáveis pelo Sector dos Recursos Minerais dos principais países africanos produtores de diamantes, nomeadamente Angola, Botswana, África do Sul, Serra Leoa, Namíbia e RDC com o objectivo de definir uma estratégia para a promoção do diamante natural.

    O anúncio foi feito a 10 de Junho, pelo Ministro Diamantino Azevedo, enquanto discursava na Reunião da Federação Mundial das Bolsas de Diamantes, em Nova York,

    O governante angolano apresentou a situação actual e as perspectivas da indústria diamantífera angolana, assim como a intenção de Angola aderir ao Conselho do Diamante Natural de Diamantes. A Bolsa de Diamantes de Angola, em implementação, poderá filiar-se, num futuro breve, à Federação Mundial das Bolsas de Diamantes (WFDB).

    Angola vai acolher, a 18 de Junho, em Luanda, uma mesa-redonda para abordar a situação do mercado diamantífera e reforçar o apelo ao consumo dos diamantes naturais.

    No evento, o Ministro Diamantino Azevedo foi distinguido como Membro Honorário Vitalício da WFDB e recebeu um prémio pela sua activa participação na luta em defesa dos diamantes naturais.

    REUNIÃO COM JOALHARIA TIFFANY

    No mesmo dia, o Ministro Diamantino Azevedo e a sua Delegação reuniram com a joalharia Tiffany com o objectivo de explorar a possibilidade de colaboração nos domínios da aquisição de diamantes de Angola e no reforço da imagem do nosso país junto dos principais actores da indústria diamantífera global.

    A Tiffany é uma das mais prestigiadas joalharias do mundo, fundada em 1837, nos Estados Unidos da América.